Informativos Técnicos

Conheça a importância do laudo de abrangência do gerador

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DO LAUDO DE ABRANGÊNCIA DO GERADOR

Para que empresas, condomínios, comércios, eventos, shoppings e indústrias estejam de acordo com as regulamentações de segurança e obtenham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), os responsáveis pelo estabelecimento devem estar cientes da importância da realização de inspeções específicas como o laudo de abrangência do gerador

O laudo de abrangência do gerador tem como objetivo determinar as características do gerador, bem como sua autonomia, para atestar que este se encontra dentro das normas previstas e, de fato, garante a estabilidade de funcionamento e segurança das pessoas presentes.

O gerador é o elemento principal de uma construção que fornece energia de forma segura e confiável, por isso, realizar o laudo de abrangência do gerador com profissionais qualificados é extremamente importante para assegurar a procedência das validações. As inspeções do laudo de abrangência do gerador devem ser feitas por engenheiros com habilitação técnica e que realizem o recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

O laudo de abrangência do gerador conta com análise de possíveis vazamentos, marca do gerador, potência, tensão, tipo de acionamento, combustível, autonomia, abrangência e outros aspectos relevantes para atestar o funcionamento correto do equipamento.

A negligência quanto ao laudo de abrangência do gerador pode provocar sérias consequências aos responsáveis legais pelo local, pois coloca em risco a integridade não só do estabelecimento, mas também das pessoas que nele circulam. Para que toda a regulamentação esteja em dia, a recomendação é que seja realizado o laudo de abrangência do gerador com frequência anual.

16 / Mar / 2018
www.engman.com.br

Comente esta publicação

Copyright © 2018 - ENGMAN - Engenharia de Manutenção - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil